O single Mariana é uma premissa do que se escuta nas 12 faixas que compõe o primeiro disco da banda caxiense Fliperamas. Letras que falam de relacionamentos - com exceção de Você, inspirada nos protestos em todo o Brasil no ano passado -, e remetem ao reggae e pop seguem a ordem de verso e refrão marcado no CD homônimo.
Depois de 10 anos de trajetória, a banda, que passou por diversas reformulações durante sua primeira década de estrada, arriscou na produção do primeiro disco do grupo. De trio, virou um duo e agora é um quarteto. O disco foi concebido e gravado pela dupla Eliandro Mohr (vocal) e Léo Vargas (guitarra), ambos responsáveis pelas composições. Há menos de um mês, ingressaram no grupo Cléber Oliveira (baixo) e Feijão (bateria).
- (O CD) Saiu de forma espontânea. A primeira música que a gente apresentou foi Mariana, que é um ska, e começamos a fazer as outras já pensando no CD - relata o guitarrista, cujo projeto foi aprovado pelo Financiarte em 2012.
Apesar da demora para lançar o primeiro disco, o segundo deve vir em breve. De acordo com Vargas, o grupo já tem cinco músicas prontas e gravações marcadas para março.
Apesar de não haver data para show de lançamento, disco já está à venda e pode ser solicitado por meio do perfil da banda no Facebook, Facebook.com/fliperamas.banda. O valor é de R$ 5.
Surf music
Banda caxiense Fliperamas lança primeiro disco
CD homônimo é o primeiro do grupo que já tem 10 anos de estrada
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: