Sucesso de público e crítica, o Grupo Cerco volta a Caxias nesta terça, com o espetáculo O Sobrado. Inspirado na obra de Erico Verissimo, em cinco anos de atividade a peça já foi apresentada quase 100 vezes, recebeu seis prêmios, sendo três Açorianos, e foi vista por cerca de 15 mil pessoas.
A história se passa em 1895, durante a Revolução Federalista, quando o chefe republicano Licurgo Cambará fica sitiado em casa, no tal sobrado do título, com familiares e correligionários apavorados com o cerco dos inimigos à propriedade. Dirigido por Inês Marocco, o espetáculo mostra o enclasuramento da família Cambará durante a guerra entre republicanos e federalistas.
Durante 10 dias, o grupo vê a água e os alimentos escassearem-se, passando a se alimentar de laranjas que conseguem arrancar do pomar. Mas Licurgo parece irredutível e não quer erguer a bandeira branca e pedir trégua aos inimigos, mostrando-se intolerante e destacando a convivência forçada entre os entes.
PROGRAME-SE
:: O que: espetáculo O Sobrado, do Grupo Cerco, de Porto Alegre
:: Quando: terça, às 20h
:: Onde: Teatro Municipal Pedro Parenti na Casa da Cultura (Rua Dr. Montauri, 1.333 - Fone: 3221.3697)
:: Quanto: entrada franca com a doação de 1 kg de alimento não perecível. Ingressos antecipados podem ser retirados no local ou na bilheteria 1 hora antes da apresentação
:: Agendamento para grupos e instituições: osobradocirculacao@gmail.com ou (51) 8436.5552
:: Duração: 1h45min
Artes cênicas
Grupo Cerco apresenta a peça 'O Sobrado', nesta terça, em Caxias
Inspirado em obra de Erico Verissimo, espetáculo será encenado no Teatro Pedro Parenti
GZH faz parte do The Trust Project