Não bastasse a voz suave e a poesia musicada que marcam o trabalho de Duca Leindecker desde sempre, o porto-alegrense foi incorporando novos elementos à sua produção musical. No novo disco, Voz, Batucada e Violão, que será apresentado quarta, no UCS Teatro em Caxias, mostra uma porção de homem-banda, cantando, batucando e tocando simultaneamente, usando as duas mãos e os dois pés para manipular diferentes instrumentos. É a versão minimalista que une forma e conteúdo.
_ Esse é meu 10º disco, entre trabalhos com a Cidadão Quem e a Pouca Vogal, e assim minha carreira se mantém atualizada, tento atualizá-la. Estou usando uma técnica diferente, que é o tapping (ele utiliza uma das mãos para 'martelar' notas no instrumento, ligando-as com velocidade) - explica ele, que foi eleito o melhor guitarrista do Estado ainda na adolescência e compôs hinos do pop gaúcho como Pinhal.
Na primeira parte do show, Duca toca sozinho e é responsável por todos os sons - em estilos entre MPB, folk e rock acústico - que serão ouvidos. A segunda parte é composta por um set elétrico, no formato power trio com a companhia do irmão Luciano Leindecker (baixo) e de Cláudio Matos (bateria). No repertório, canções do disco novo e hits da carreira iniciada em 1993, com a Cidadão.
- Como esse show é meu, fico à vontade para tocar tudo o que é meu, o que fiz - afirma o músico, que prepara uma série de shows com a antiga banda para comemorar os 20 anos de carreira em turnê no ano que vem.
PROGRAME-SE
:: O que: show Voz, Violão e Batucada, de Duca Leindecker
:: Quando: quarta, às 20h30min
:: Onde: UCS Teatro (Cidade Universitária)
:: Quanto: ingressos a R$ 80 (plateia, camarote, balcão e mezanino) e R$ 90 (plateia baixa, à venda na Pole Modas (Júlio, 2.845 - Fone: 54 3223.5366) ou pelo site ingressorapido.com.br (há taxas). Estudantes e idosos pagam meia e Clube do Assinante tem 20% de desconto (também para acompanhante).
Música
Duca Leindecker mostra 'Voz, Batucada e Violão' nesta quarta, em Caxias
Apresentação do trabalho novo será realizada no UCS Teatro
Tríssia Ordovás Sartori
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project