Pela primeira vez, os coros do Colégio La Salle Infantojuvenil e Juvenil e as Meninas Cantoras de Nova Petrópolis vão cantar juntos em um só tom, nesta quarta, no Concerto de Integração, no Ordovás. Embora os coros já tenham se apresentado em um mesmo espetáculo, o show ocorria em atos distintos. O diferencial desta vez é o fato de os coros compartilharem o palco e suas vozes em arranjos ensaiados mutuamente.
Serão mais de 60 crianças e jovens, entre sete e 18 anos, cantando músicas típicas da Colômbia, Japão, Gana, entre outros países.
A regente e diretora artística Cristiane Ferronatto busca apresentar um trabalho com toque contemporâneo, fugindo dos corais tradicionais. Assim, ela agrega um pouco de coreografia às canções.
_Para ampliar a interpretação da música, o corpo está em cena, atuando diretamente também _ afirma.
Cristiane considera que o canto coral é algo na contramão das músicas atuais. E este concerto buscará dar referências às crianças no momento em que elas ouvem outros coros com as vozes parecidas.
_Pensei neste concerto para incentivar o coro na idade infantil, assim eles podem ver que há mais crianças que também admiram este estilo_ comenta.
O espetáculo terá Alexandre Fritzen da Rocha no piano, Ezequiel Duarte na guitarra, baixo e violão e Leandro Kiekow na percussão e bateria. O recital ocorre no Ordovás (Luiz Antunes, 312), e os ingressos, R$15, podem ser adquiridos no local ou com Cristiane Ferronatto, pelo telefone 54 9986.3903.
Música
Concerto integra coros infantojuvenis, em Caxias
Mais de 60 jovens, entre 7 e 18 anos, vão cantar músicas típicas da Colômbia, Japão, Ghana, entre outras nacionalidades
GZH faz parte do The Trust Project