A concepção da peça Mira - Extraordinárias Diferenças; Sutis Igualdades, parte de uma livre adaptação de pinturas abstratas do espanhol Joan Miró (1893-1983), que lembram rabiscos infantis ou pré-históricos. Os traços são o ponto de partida do espetáculo, que mostra a pureza das relações infantis e será apresentado nesta terça, às 16h, na Praça Monteiro Lobato.
Confira a galeria de fotos dos espetáculos do Caxias em Cena
O espetáculo do Grupo de Teatro de Pernas pro Ar mescla linguagens de teatro de boneco, teatro de rua e circo. Os bonecos gigantes revelam estranhas formas de vida, além do desprendimento da aparência, promovendo um encontro do espectador com a própria identidade.
As diferenças são mostradas com sutileza, por meio de cor, luz e poesia.
Segundo uma das diretoras, Raquel Durigon, a intenção do grupo é levar propostas diversificadas para a rua, nesse "espaço de comunhão".
- Levamos coisas grandes, de impacto, mas entendemos que o trabalho de rua não tem menor importância do que o teatro fechado, as pessoas que assistem merecem o mesmo respeito - afirma.
PROGRAME-SE
:: O que: peça Mira - Extraordinárias Diferenças; Sutis Igualdades, do Grupo de Teatro de Pernas pro Ar (Canoas)
:: Quando: terça, às 16h
:: Onde: Praça Monteiro Lobato (Rua Plácido de Castro - bairro Exposição, atrás do Colégio Estadual Henrique Emílio Meyer). Em caso de chuva, a apresentação será cancelada
:: Quanto: entrada franca
:: Classificação: Livre
:: Duração: 40min
15º Caxias em Cena
Praça Monteiro Lobato, em Caxias, recebe peça 'Mira - Extraordinárias Diferenças; Sutis Igualdades'
Grupo De Pernas pro Ar mescla linguagens de teatro de rua, de bonecos e de circo
Tríssia Ordovás Sartori
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: