O acordeonista Robison Boeira é o anfitrião do projeto Sons do Sul, em que recebe o também acordeonista Luciano Maia e o violonista Marcello Caminha para apresentação nesta terça, às 20h30min, no Teatro Pedro Parenti. Além da versão instrumental dos trabalhos, Maia e Caminha cantarão.
- Em maio, lancei o CD Imagem, o 11º da minha carreira, mas o primeiro em que canto, com músicas compostas por mim _ conta o violonista, que teve como parceiros Anomar Danúbio Vieira, Gujo Teixeira e João Fontoura.
Maia acaba de ser premiado com o Açorianos de Música como melhor instrumentista e melhor disco regional por Cordeona-me, em parceria com Teixeira.
- Essa cantoria tem sido superbem aceita, temos viajado bastante. No dia 13 de setembro voltarei a Caxias para mostrar Cordeona-me em show na Semana Farroupilha - relata Maia, produtor do segundo CD de Boeira.
Cada um dos três músicos deverá tocar três ou quatro músicas próprias, em um momento particular da apresentação, e, no final, tocarão juntos sons clássicos do sul. Para Boeira, mais do que um show de exaltação à cultura, Sons do Sul fortalece laços:
- Queremos levar cultura e amizade, para que as pessoas possam apreciar esse momento.
PROGRAME-SE
:: O que: show Sons do Sul, com Robison Boeira, Marcello Caminha e Luciano Maia
:: Quando: hoje, às 20h30min
:: Onde: Teatro Pedro Parenti, na Casa da Cultura (Dr. Montaury, 1.333 - Fone: 54.3221.3697)
:: Quanto: R$ 20 + 1 quilo de alimento não perecível, que será doado ao Centro Assistencial Portal da Luz. À venda no Galpão do Tio Ci (Fone: 3028.6964) e no primeiro andar da Casa da Cultura ou duas horas antes do início do show, na bilheteria do teatro