"Minha vida é estrada, eu não ligo pra nada, só quero cantar". A letra de Cogumelo Azul apresenta quem é Ventania. Acompanhado de seu violão, este hippie andou por todo o Brasil, pedindo carona e vendendo artesanato. Até 2001, esta era é a vida de Wilson da Silva, 50 anos. Porém, ao se estabelecer em São Thomé das Letras (MG) e lançar suas músicas na internet, Ventania e Banda Hippie conquistaram popularidade entre jovens e universitários. Sábado, à meia-noite, o show Só Para Loucos chega ao Aristos London House, em Caxias do Sul.
O CD Ventania Só Para Loucos, gravado de forma independente e improvisada em pouco mais de uma hora, vendeu 10 mil cópias em três meses, tudo "de mão em mão". O sucesso, e seu estilo desencanado e carismático, rendeu entrevistas em rede nacional no Programa do Jô e no Agora É Tarde, de Danilo Gentilli.
- Eu canto paz e amor, bicho. Dizem que canto um pouco de apologia, mas o que canto é um rock and roll paz e amor. O movimento hippie que passou ainda está em nós, é ser livre, ser aberto, ter uma cabeça aberta. Hippie é melhorar - define o artista.
PROGRAME-SE
O que: show de Ventania e Banda Hippie
Quando: sábado, à 0h
Onde: Aristos London House (Júlio de Castilhos, 1.677 - 54 3221.2679) , em Caxias
Quanto: R$ 30, à venda na hora, conforme disponibilidade. Para estudantes, R$ 25
Para a malucada
Ventania e Banda Hippie apresentam show 'Só Para Loucos' sábado em Caxias
Sucesso na internet traz seu rock and roll paz e amor para o Aristos London House
Leonardo Lopes
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project