Um instrumento cuja sonoridade que há milênios encanta ouvintes ao redor do mundo poderá ser conferida nesta quinta-feira durante o Quinta Sinfônica, no UCS Teatro, em Caxias do Sul: a harpa.
Isso porque, além da Orquestra Sinfônica da UCS (Osucs), esta edição contará com a participação da solista convidada Norma Holtzer Rodrigues (em ensaio, no vídeo acima), 1ª harpa da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) e que já tocou em orquestras como a Sinfônica do Estado de São Paulo, a da Rádio da Baviera (Munique) e a Mozarteum (Salzburgo, Áustria).
No repertório do concerto, que começa às 20h30min e terá regência do maestro Manfredo Schmiedt, estão obras dos compositores Gustav Mahler, Richard Wagner, Radamés Gnattali e Anton Bruckner.
A Quinta Sinfônica tem entrada franca, e os ingressos para a apresentação podem ser retirados na Livraria do Maneco, no Centro de Caxias do Sul e na Cidade Universitária, ou na bilheteria do UCS Teatro, a partir das 18h desta quinta. Os bilhetes retirados para a apresentação da semana passada (transferida para esta quinta devido aos protestos da última quinta) serão válidos para o concerto desta semana.
Música
Som da harpa será destaque no Quinta Sinfônica, em Caxias
Osucs e a harpista Norma Holtzer Rodrigues se apresentam nesta quinta-feira, no UCS Teatro
Maristela Scheuer Deves
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project