Em entrevista ao Pioneiro na última quinta-feira, Alexandre Pires prometeu que, no show em Caxias do Sul na noite deste domingo, o grupo Só Pra Contrariar relembraria todos os sucessos da carreira e que faria uma grande apresentação. E ele cumpriu.
Ao lado dos companheiros mineiros, o artista cantou e encantou por mais de duas horas. Ao todo, 33 músicas embalaram mais de quatro mil pessoas (de acordo com estimativa da Brigada Militar).
Com 20 minutos de atraso, o show começou com a clássica O Samba Não Tem Fronteiras. Depois, com Alexandre ao violão, o público conferiu É Bom Demais e Out Door, sucessos do início da carreira. A apresentação seguiu com Você vai Voltar pra Mim e, depois, a multidão vibrou com Que se Chama Amor.
Simpático e muito à vontade no palco, Alexandre arrancou suspiros das mulheres que não pouparam gritos e elogios ao cantor. A desenvoltura e as coreografias (que fizeram de tudo para mostrar o lado sensual do cantor) foram vistas do início ao fim da apresentação nos Pavilhões.
Te Amar sem Medo, gravada em 1994, foi a próxima música a ser apresentada pelo Só pra Contrariar. Depois, vieram as românticas Meu Jeito de Ser e Dói Demais. Você virou Saudade, na sequência, colocou a plateia para dançar.
- Que alegria voltar para essa cidade. É muito bom apresentar essa turnê de 25 anos aqui em Caxias do Sul. Vocês sabem que, acostumados com esse carinho de vocês, sempre falamos que seria muito legal gravar alguma coisa na terra de vocês. E hoje eu venho até aqui para dizer: o nosso DVD de 25 anos de carreira será gravado aqui no Sul. Vocês merecem - disse Alexandre, sem revelar mais detalhes.
Depois de muitos aplausos, o público dançou e cantou com A Barata, uma das músicas mais conhecidas do grupo mineiro. Ive Brussel, sucesso de 1996, foi a 11° música a ser apresentada em Caxias. Para embalar os casais, Alexandre e sua trupe cantaram Tá por Fora, Machuca Demais e Interfone.
O show, que também passou por Pelotas, Uruguaiana e e Novo Hamburgo, é comemorativo aos 25 anos de carreira, mas nem por isso o grupo deixou de mostrar uma música nova aos fãs. Ao Som do Só Pra Contrariar colocou todo mundo para dançar e mostrou que a banda seguirá pela estrada por muito tempo.
A apresentação seguiu com Nunca mais te Machucar, Você de Volta, Domingo e Quem Dera. Depois, o irmão de Alexandre, Fernando Pires, saiu da bateria e assumiu o microfone. Ele - bem menos carismático do que o irmão - cantou sucessos de outras bandas que fizeram sucesso nos anos 1990: Katinguelê (com No Compasso do Criador ) e Molejo (com Samba Rock).
Alexandre voltou ao centro das atenções cantando Maluca Pirada, Nosso Sonho não é Ilusão, Amor Verdadeiro e Quando é Amor. Depois das baladinhas, vieram as populares Mineirinho, Sai da Minha Aba e Sissi - músicas que fizeram com que Alexandre voltasse a dançar (agora já sem casaco). A mulherada, claro, gritou sem parar.
Já passava de 1h30min de show quando o grupo tocou Será, Final Feliz, Minha Fantasia e Eu sou o Samba. As duas últimas músicas da apresentação, Depois do Prazer e Essa Tal Liberdade, deixaram o público com gostinho de quero mais.
A cortina já estava fechada quando a plateia começou a gritar "bis". O pedido não foi atendido pelo Só pra Contrariar, mas, depois de um show eletrizante, as pessoas pareceram não se importar.
Pagode no palco
Só pra Contrariar apresenta os sucessos da carreira em Caxias
Grupo se apresentou na noite deste domingo nos pavilhões da Festa da Uva
GZH faz parte do The Trust Project