A reportagem do Almanaque deste final de semana mostra lugares de Caxias do Sul que são mais conhecidos pelo nome de seus donos do que pelo nome que está na placa. Por exemplo, é comum ouvir as pessoas dizendo que vão jantar "lá no Rudi", ao invés de "no Komilão". Da mesma forma, poucos buscam um filme na locadora e bazar San Remo, a maioria vai "no Nery". Assim como o happy hour na UCS é "lá no Olavo" (Bar Palli) e a cerveja com os amigos é "no Vande" (Bar Copacabana).
>> Participe do mural:
>> Você conhece lugares mais conhecidos pelo nome do dono do que do estabelecimento?
Conheça algumas curiosidades desse personagens e lugares mostrados na reportagem:
Vande (do Copa): Lá no Vande, um dos pratos mais solicitados pelos clientes é o bife a xadrez com queijo. O Gringo, como o empresário também é conhecido, explica como se prepara a delícia:
- É bem simples: só cortar a carne em tirinhas, colocar na chapa e depois colocar o queijo mussarela por cima.
Olavo (do Bar Palli): O quentão é um clássico vendido por Olavo durante o inverno. Ele explica o segredo da bebida que faz tanto sucesso:
- É que usamos vinho produzido pela minha família.
Nery (da San Remo): Os filmes clássicos e de arte são um dos principais atrativos da locadora e bazar San Remo. O Nery conta que um dos filmes mais raros do seu acervo é O Nascimento de uma Nação, considerado o primeiro longa-metragem da história.
Rudi (do Komilão): Em função de sua paixão pelo trabalho e trajetória de sucesso, Rudi já foi convidado para ministrar palestras. Muitos gostariam de conhecer as suas lições de vida, mas o empresário explica porque nunca aceitou o convite:
- Sou tímido.
Tradição e simpatia
Conheça curiosidades sobre os personagens da reportagem do Almanaque deste final de semana
Rudi, Vande, Nery e Olavo são figuras conhecidas de Caxias do Sul
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: