A crítica musical a situa ao lado de roqueiras pós-adolescentes, daquelas que soltam o grito em cima do palco. Mas engana-se quem pensa que a francesa Mademoiselle K não gosta do rótulo de rebelde. Além do som nervoso - um rock melódico bem feitinho, com uma mistura de metais, piano e cordas elétricas -, a cantora aposta em um visual pesado.
Vencedora do prêmio de revelação do rock francês em 2006, Mademoiselle K, que se chama Katerine Gierak, está na estrada há sete anos e vem amadurecendo a cada trabalho. Em Caxias pela primeira vez, ela apresenta, amanhã, as canções do seu último álbum, Jouer Dehors, que mistura rock com música clássica e revela as influências da francesa, que passam por Gustav Mahler (1860-1911), Claude Debussy (1862-1893) e Maurice Ravel (1875-1937).
O som do novo trabalho é bem diferente daqueles que projetaram a francesa para o mundo. Ça me Vexe, de 2005, tinha a pegada do rock característica da cantora, mas era mais denso; Jamais la Paix, de 2008, ainda era emburrado, mas bem mais comercial; e o ao vivo Live, de 2011, é talvez o mais roqueiro de todos. Com 13 faixas, o recente Jouer Dehors tem baladinhas, como as grudentas Aisément e Jouer Dehors, mas carrega nas batidas pesadas com Sioux e Vade Retro.
Katerine Gierak se apresenta ao lado dos músicos Aleksander Anguelov (baixo), Peter Combard (guitarra) e Colin Russeil (bateria).
PROGRAME-SE
O que: show com a cantora francesa Mademoiselle K
Quando: sábado, às 20h
Onde: no Teatro do Sesc (Rua Moreira César, 2.462)
Quanto: R$ 20 e R$ 5 (comerciários e alunos da Aliança Francesa), à venda na Aliança Francesa (Rua Cel. Flores, 749, sala 202 - (54) 3221.5212) e no Sesc
Música
Mademoiselle K se apresenta sábado no Sesc, em Caxias
Será no Teatro do Sesc
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: