A quinta edição do Festival Cesar Passarinho, será realizada nesta quinta e sexta à noite, nos pavilhões da Festa da Uva. No primeiro dia, caberá ao júri, formado por Luiz Marenco, Joca Martins, Gujo Teixeira, Mario Michelon e Xiruzinho, escolher oito das 10 canções apresentadas, que se juntarão a outras quatro selecionadas na etapa local do festival, em setembro do ano passado.
As 12 músicas farão parte do CD da 5ª edição do Festival, que será gravado sexta, ao vivo. Elas concorrerão, também, aos prêmios em dinheiro e troféu (valores variam entre R$ 2 mil e R$ 300), para primeiro, segundo e terceiro lugares, música mais popular, melhor poesia, melhor instrumentista, melhor intérprete e melhor arranjo.
O intérprete que dá nome ao festival está prestes a receber uma nova homenagem em Caxias. A administração municipal planeja ampliar as homenagens: um estudo está sendo elaborado por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente para a criação da Reserva Ecológica Cesar Passarinho. Segundo o titular da pasta, Adivandro Rech, não há data certa para a criação da reserva que terá cerca de 8,5 hectares.
- O projeto prevê que ela seja próxima do Parque Municipal Cesar Passarinho, no loteamento Mariani. Nossa ideia é ocupar aquela área próxima ao parque e transformá-la em um espaço para trilhas e estudos do meio ambiente - explica.
PROGRAME-SE
Nativismo
Festival Cesar Passarinho começa nesta quinta, nos Pavilhões, em Caxias
GZH faz parte do The Trust Project