Aos 36 anos, seis meses depois de ter dado à luz seu primeiro filho, ela está ainda melhor do que aos 17, quando estreou na tevê, na série Sex Appeal. Depois de 13 anos longe das novelas - a última foi Suave Veneno - dedicando-se a minisséries, seriados e ao teatro, Luana Piovani decidiu voltar. Ela está no ar como a executiva Vânia Trabuco em Guerra dos Sexos - e amando.
- Tudo coincidiu desta vez. O fato de terem me deixado começar a gravar só no fim de agosto, quando meu filho (Dom) fez cinco meses, o fato de eu ter assistido à primeira versão da novela, de ser uma comédia e de ser Silvio de Abreu e Jorge Fernando. O pacote veio muito bom. E minha próxima peça (a infantil Mania de Explicação) só estreia ano que vem. Não tinha nada que me fizesse titubear - explica ela, que também é apresentadora do Superbonita, no GNT.
Desde Suave Veneno, Luana só participou de seriados como Na Forma da Lei (2010) e A Mulher Invisível (2011). Agora, atua no papel que foi de Maria Zilda em 1983 e contracena direto com Edson Celulari, que interpreta o mulherengo Felipe. Mãe de primeira viagem, a atriz mostra segurança ao contar por que não viu problema em voltar à puxada rotina de gravações justamente neste delicado momento de fim da licença-maternidade.
- Não estamos mais 24 horas por dia à mercê do bebê quando ele fica maiorzinho. A gente começa a cortar o cordão, a diminuir as mamadas. Dom come papinha, não amamento mais de três em três horas - diz ela: - Mas saio de casa e carrego ele comigo. Dom vem, sempre que tenho um dia longo aqui. E ele tem um camarim só para ele. É muito bem tratado, está bombando muito mais do que eu.
O camarim para o pitoco foi um pedido de Luana, que queria um lugar tranquilo para abrigar o filho quando ele a acompanhasse às gravações.
- Está tudo bem organizado. Tenho uma "megablastersuperpowerfull" babá. E sou uma mãe muito dedicada. Sou virginiana, em tudo que faço gosto de ter nota 10 com estrelinha - diz ela.
Feliz da vida
Luana Piovani tem até camarim para o filho
Dom acompanha a atriz nas gravações de 'Guerra dos Sexos'
GZH faz parte do The Trust Project