As apresentações descentralizadas e a maratona de espetáculos infantis foram destaques no 14° Caxias em Cena. As peças Polenta com Radite, Escravos de Jó e Marilu tiveram 15 sessões e serviram, de acordo com Ângela Lopes, coordenadora do Festival, para incentivar a participação das crianças no teatro.
- O festival também tem o papel de investir na formação de plateia. A maratona infantil e a parceria com as Associações de Moradores dos Bairros (Amobs) deram muito certo nesta edição - afirma.
Odelta Simonetti, do Trompim Teatro, que, com Aline Tanaã Tavares e Vinícius Dalla Rosa Padilha encenou Marilu, concorda com Ângela:
- Eu me apaixonei pelo teatro quando era criança e é muito bom ver os pequenos encantados na plateia.
A infraestrutura montada para a programação nos bairros também foi elogiada pelos teatreiros. Raulino Prezzi e Ana Fuchs apresentaram Romeu e Julieta - Jamais Vós Vereis Algo Semelhante no Centro Comunitário do bairro Jardim Eldorado e o ator afirma que se surpreendeu com o público.
- A nossa peça foi feita para ser apresentada em um teatro, mas a estrutura montada no centro comunitário nos ajudou a mostrar um belo espetáculo - conta Raulino.
Teatro
Maratona infantil e as apresentações descentralizadas foram destaques na programação do 14° Caxias em Cena
Festival movimentou palcos, praças e ruas da cidade
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: