O 14° Caxias em Cena se encerrou no domingo com uma programação que envolveu 23 espetáculos de música, teatro e dança que movimentaram palcos, praças e ruas da cidade. Grupos do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul foram aclamados por um público expressivo, que somou aproximadamente 6,8 mil espectadores, de acordo com a coordenação do festival. São cerca de 300 a mais do que no ano passado, quando 6.506 pessoas prestigiaram as 28 atrações, mas ainda assim aquém do esperado.
- A participação foi menor do que imaginávamos. Pensamos em 8 mil, mas todas as peças tiveram um bom público. Estávamos esperando mais pessoas nos espetáculos mais conhecidos, como A Sociedade do Espetáculo do Teatro Mágico, porém ficamos satisfeitos porque, em termos de qualidade, todos agradaram - destaca Ângela Lopes, coordenadora do Em Cena.
O ator Roberto Ribeiro, que, ao lado de Márcio Ramos apresentou In Heaven, assistiu a vários espetáculos e, assim como Ângela, acredita que a programação desta 14ª edição tenha sido a melhor dos últimos anos. Das peças prestigiadas, o ator destaca Agda, dos grupos Matula Teatro e Boa Companhia, No Pirex, do Armatrux, e Breves Entrevistas com Homens Hediondos, do Teatro Sarcáustico.
- No Pirex é incrível. Os atores conseguiram transformar o teatro em uma atmosfera gótica, com personagens grotescos. Essa programação foi muito bem pensada. Eu, como artista, sempre espero que uma peça me surpreenda pela criatividade. E isso aconteceu com todos espetáculos que assisti - afirma.
Teatro
14° Caxias em Cena teve cerca de 6,8 mil espectadores
São cerca de 300 a mais do que no ano passado, quando 6.506 pessoas prestigiaram as 28 atrações
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: