Abrem-se as cortinas. Aos poucos se revela o cenário tão conhecido nos traços de Carlos Henrique Iotti. E a "visão 3D" do personagem mais famoso das colônias italianas deitado já arranca as primeiras gargalhadas do público.
Foi assim, à primeira vista, que Aline Zilli e Jonas Piccoli perceberam que a ideia do espetáculo Radicci e Genoveva em: a Vida de Casal Nóm é Fácil - cuja temporada se inicia nesta sexta, às 20h, no Teatro Pedro Parenti - dera certo.
Uma pré-estreia, como a ocorrida no dia 28 de junho, tem esta função. Testar a peça, ajustar os últimos detalhes e, principalmente, sentir público. Pois o projeto do Grupo Ueba Produtos Notáveis, com a direção e dramaturgia de Dilmar Messias, não poderia ter tido melhor resposta do público.
Inspirado nas tiras de Iotti, o roteiro mostra um dia na vida do típico casal de colonos que Caxias do Sul acompanha há mais de 30 anos. Enquanto Jonas, tal e qual Radicci, apronta o tempo inteiro ao estilo fanfarrão do personagem, Aline Zilli como Genoveva faz o contraponto e tenta colocá-lo nos eixos. Tudo que o público queria ver além dos três quadrados de desenho, ou como a dupla de atores prefere dizer, em 3D.
- Os personagens já são bem conhecidos e queridos do público. O público se sente donos deles, se cutucando e tentando adivinhar próxima cena - relata Aline.
Os diálogos cheios de malícias. As tiradas de Radicci. O bom vinho das colônias. E as tentativas de sedução de Genoveva. Tudo está no palco para o público caxiense conferir. Além desta sexta, a temporada terá mais três apresentações na cidade -sábado e dias 3 e 4 de agosto - antes de partir para Vacaria.
PROGRAME-SE
O que: peça Radicci e Genoveva em: a Vida de Casal Nóm é Fácil
Quando: hoje, às 20h
Onde: Teatro Pedro Parenti (Dr. Montaury, 1.333 _ % 3221.3697)
Quanto: R$ 20 e R$ 10 (estudantes e idosos), à venda no primeiro andar da Casa da Cultura ou duas horas antes da apresentação
Teatro
Os traços de Iotti em 3D
Radicci e Genoveva sobem ao palco e ganham vida aos olhos do público
Leonardo Lopes
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project