A All Need Master Hall, em Caxias, lotou nesta sexta-feira para receber o show da formação original do RPM, banda que foi o maior fenômeno musical dos anos 1980. Paulo Ricardo (vocal), P.A, (bateria), Fernando Deluqui (guitarra) e Luiz Schiavon (teclado e programação) subiram ao palco com 45min de atraso, mas fizeram uma apresentação alucinante.
Na apresentação, que durou cerca de 1h30min, o grupo mesclou sucessos da carreira com canções do novo trabalho, Elektra. O show começou com Muito Tudo; depois, seguiu com Dois Olhos Verdes.
- É muito bom estar de volta nesta cidade. Mais de 25 anos se passaram e nós estamos aqui novamente - disse Paulo Ricardo, em um primeiro contato com o público.
A plateia, formada por jovens e adultos, se empolgava com cada música. Canções do Rádio Pirata - Ao Vivo, disco mais emblemático da carreira da banda, certamente foram as que mais mexeram com as emoções.
A noite seguiu com Louras Geladas, London, London, A Cruz e a Espada, Naja, Alvorada Voraz e Ninfa. Entre os sucessos - antigos e atuais - covers de Pink Floyd, Rolling Stones e Cazuza.
Os pontos altos da noite foram as execuções impecáveis de Olhar 43 e Revoluções por Minuto. Em muitos trechos, Paulo Ricardo parou de cantar e deixou a música correr na voz do público, que não desafinou.
- Quem esteve naquele show de 1986 e hoje está aqui conosco, sabe da viagem que é estar aqui agora. Vamos voltar com certeza e espero que não demore muito. Obrigada, Caxias - despediu-se Paulo Ricardo, deixando o palco sem o clássico bis.
Música
RPM faz show eletrizante em Caxias do Sul
Banda se apresentou com formação original na noite desta sexta-feira
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: