Cleo Pires protagoniza O Anjo de Alagoas, episódio desta quinta-feira da série As Brasileiras (às 23h10min, na RBS TV). A atriz será Ana, uma temida matadora que cavalga pelo sertão alagoano, mas que só revela sua aparência feminina ao se livrar de suas roupas pesadas, composta por uma capa de couro com o desenho de uma asa, chapéu e óculos.
O Anjo, como é conhecida na cidade, se disfarça durante suas missões e atira sempre fazendo o sinal da cruz. Ao lado da tia Clotilde (Carla Daniel), terá uma difícil tarefa: fazer justiça na região controlada pelo coronel José Honório (José Rubens Chachá). Com uma arma em punho, Ana só pensa em dar fim às crueldades e abusos do rico fazendeiro. Mas, como um homem poderoso nunca anda sozinho, José Honório vive acompanhado de dois capangas, o afilhado Zé Sereno (Bruno Gagliasso) e Alma Penada (Julio Adrião).
A tarefa de Ana não será nada fácil, especialmente após chamar a atenção de um deles. Encantado com a beleza da moça - que, para não ser reconhecida, trabalha como rendeira durante o dia -, Zé Sereno oferece moradia e trabalho na fazenda do padrinho. Sem desconfiar, ele tornará o serviço de Ana ainda mais complicado, que ficará dividida entre o que sente por ele e seu objetivo como justiceira.
- A Ana tem uma carga dramática muito forte. Unir isso ao papel de ação foi perfeito - conta Cleo.
Dupla personalidade
'O Anjo de Alagoas' é o episódio desta quinta da série 'As Brasileiras'
Cleo Pires divide cena com Bruno Gagliasso
GZH faz parte do The Trust Project