Bom Dia! Acordado aos poucos... O sábado chega com sua leveza... Viver de forma simples, com calma e harmonicamente, é qualidade de vida... Permanecer próximo do silêncio também é uma opção divertida... Que o descanso e a convivência se encontrem neste final de semana!
"Você tem que ser o melhor para si mesmo, porque o melhor para os outros jamais será o suficiente." (@passarinhos_no_telhado)
O pensamento é capaz de criar cenários e delinear horizontes. É muito bom pensar e até mentalizar as coisas boas que desejamos. No meu caso, para pensar bem necessito estar envolvido com o silêncio, que elimina os ruídos e acaba dando incríveis espaços para pensar, contrapor, repensar e criar. Não tem como delegar o ato de pensar para outra pessoa. Pensar com a própria cabeça é uma expressão correta. Acontece que na hora de pensar, gosto de aproximar o cérebro do coração. Ninguém é só cérebro ou só coração se deseja pensar adequadamente.
Num tempo de muitas mudanças, corremos o risco de acabar pensando como a maioria ou de sermos balizados por uma ideologia. Faz bem dar-se conta da importância da autenticidade e pautar os dias pela transparência, sem a necessidade de ficar se comparando. Sei de muitas pessoas que sofrem, pois dependem totalmente da opinião dos outros. É evidente que os outros até podem nos ajudar e nos inspirar, mas no final de tudo, o que conta mesmo é a convivência com nosso eu interior. Ser fiel à própria essência é uma forma livre e leve de viver. Além disso, tem algo muito importante para ser levado em conta: avaliar o que os outros estão dizendo, mas não se diminuir por causa da opinião alheia.
Investir em si mesmo não é egoísmo, é amor próprio. Tenho encontrado muitas pessoas com a estima baixa, não apostado em si, com um grau elevado de desmotivação. O ideal é ser o melhor para si mesmo, sem esperar por aplausos e reconhecimentos. Toda vez que tentamos ser o melhor para os outros, em detrimento do amor próprio, nos frustramos. Por mais que possa ser feito pelo outro, nunca será suficiente. O equilíbrio é muito importante para evitar decepções. Posso amar infinitamente os outros, mas não posso, de jeito nenhum, deixar de me amar. Louvo a maturidade por proporcionar outros entendimentos humanos. Viver é incrível. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!