Bom Dia! Acordando aos poucos... Sentindo o pulsar da vida, apesar dos muitos pensamentos e dos diferentes sentimentos... Quantas vezes é necessário dizer para nós mesmos: ‘vamos lá...a vida segue...os passos não podem vacilar, pois um dia tudo será diferente!’ O importante é ter coragem e recomeçar com vigor... Que esta jornada seja significativa, pois viver vale a pena... e como vale! Feliz dia!
"Não deixe para amanhã o que você pode deixar pra lá." (@trabuqueira).
A maturidade é um tempo maravilhoso, uma estação onde a vida pode ser saudada e festejada. Ninguém pode controlar o tempo e muito menos os momentos, pois a cada novo dia a vida simplesmente acontece. Ainda bem que as escolhas e opções estão ao nosso alcance, permitindo que sejam direcionadas e dimensionadas. Viver é uma ocupação muito interessante e de grande responsabilidade. Dificilmente alguém desconhece o que a vida precisa, pois não é tão difícil dar conta da existência. Sim, muitas vezes dependemos dos outros, mas na maior parte do tempo somos autônomos e livres. Existe uma grande diferença entre fazer o que se quer e realizar o que é certo.
Na ânsia de viver a liberdade, muitos esquecem que nem tudo o que é permitido faz bem. A ansiedade tem diminuído as chances de viver de forma mais leve e espontânea. Muitas coisas que podem ser feitas hoje, acabamos deixando para amanhã. Muitos vão procrastinando, sem visualizar quando será possível realizar o que já alcançou o nível de urgência. Mas tem algo bem interessante: muitas coisas deveríamos deixar pra lá, isto é, desconsiderar, fazer de conta que não ouvimos e nem vimos e, no entanto, não abrimos mão de multiplicar palavras desnecessárias e, assim, prolongamos discussões ineficazes.
Em determinados ambientes, os comentários desabonadores são contínuos, ao ponto de comprometer a qualidade da convivência. Sou da opinião de que o silêncio continua sendo um excelente medicamento, que simplifica as coisas e abre um incrível espaço para oxigenar a alegria e a paz. Tenho deixado pra lá tudo o que não soma, oriundo da vaidade e da inveja que, infelizmente, anda circulando em muitos corações. O melhor mesmo é deixar pra lá e continuar comprometido com o bem comum.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!