Já está em pré-venda pelo site da editora Folheando (www.editorafolheando.com.br), do Pará, o novo livro da jornalista, doutora em Letras, psicanalista e colunista do Pioneiro Adriana Antunes. A autora enviou o trabalho respondendo a um chamado para originais e teve seus poemas aceitos. A obra se chama o-Vári(a)s e ganhará sessão de autógrafos no dia 9 de julho, na Do Arco da Velha Livraria e Café, das 10h às 13h.
O livro é resultado da escuta clínica de Adriana e da constatação de como é necessária uma psicanálise atravessada pelas questões de gênero. Temas pesados como a violência contra a mulher (cis e trans), o abuso, a pedofilia, o incesto e o preconceito compõem a obra.
– São poesias, mas não são poesias tão fáceis de digerir. É um livro pesado, admito, mas que justamente pela linguagem e por como foi trabalhada, chama para o choque e para a reflexão. o-Vári(a)s nasceu desse desejo de falar que somos várias, cis e trans, de todas as idades, cores, corpos, vidas e experiências. É uma referência aos nossos ovários, mas aqui na busca por uma poética ovariana, coletiva, que fale de todas nós – reflete a autora.
O livro tem prefácio assinado por Paula Sperb, epílogo de Ana Júlia Poletto e orelha de Camila Alexandrini. A capa, que a coluna te mostra acima, é resultado de uma colagem criada pela própria Adriana, que também é artista dos lápis e das tintas.
https://gauchazh.clicrbs.com.br/pioneiro/geral/noticia/2021/12/cronica-de-natal-a-caixa-de-lapis-de-cor-ckxgg7xan002s0188r9jz04h0.html