Uma das filhas de Caxias que mais alcançou projeção nacional nas artes, a atriz Ítala Nandi voltará à terra natal no dia 29 de maio. E o motivo é bem especial: a apresentação do espetáculo teatral Paixão Viva, que celebra os 80 anos (completados oficialmente no dia 4 de junho) e 65 anos de carreira da artista.
A montagem traz uma performance solo da atriz, num texto escrito por ela mesma em parceria com Evaldo Mocarzel, também responsável pela direção. Paixão Viva exalta a importância da mulher no cenário artístico do país abordando diferentes momentos da trajetória de Ítala no cinema, no teatro e na televisão. A obra revisita personagens de sua história. Aliás, aqui vale uma curiosidade, um dos emblemáticos papéis da caxiense em novelas foi na primeira versão de Pantanal, na qual ela deu vida à Madeleine (atualmente, na pele de Karine Teles). Só que Ítala abandonou a novela em função de outro projeto, dando assim um destino trágico à Madeleine de 1990.
Paixão Viva terá estreia nacional em Porto Alegre, durante o 16º Festival Palco Giratório Sesc. Por aqui, também será apresentado no Teatro do Sesc, às 20h. Ingressos custam R$ 30 (geral) ou R$ 20 (usuários do cartão Sesc/Senac nas categorias comércio e serviços ou empresários, estudantes, classe artísticas e idosos) e já podem ser adquiridos no Sesc Caxias. Mais informações pelo (54) 3209-8250 ou pelo WhatsApp (54) 98407-0351.