Além da exposição Autoaverbações, do artista Paulo Vega Jr., o Centro de Cultura Ordovás também recebe a partir desta sexta (15) a mostra The Journey Is the Destination (A jornada é o destino), da artista portuguesa Filipa Figueiredo. As obras se conectam ao período pandêmico e retratam a sensação de silêncio e quietude que a artista geralmente buscava ao viajar. As criações defendem conceitos como a apreciação do momento presente e encanto pelo caminho que percorremos.
As obras foram criadas levando em conta a dinâmica e dimensões da Sala de Exposições Centro de Cultura Ordovás. Algumas peças possuem tamanho de 150 por 110 centímetros, por exemplo. A artista utilizou pigmentos naturais, tinta japonesa e papel de gravura para desenvolver os trabalhos.
Além da visitar exposição, em cartaz até 15 de maio, o público de Caxias também poderá participar do encontro Take Me Uplands – Visita a Exposição e Experimentação da Paisagem através do Desenho, que Filipa conduzirá no formato online em data ainda a confirmar. As inscrições podem ser feitas pelo https://sites.google.com/view/uavdigital.