A foto acima é de 2013, ano em que a cantora serrana Maria Rita Stumpf esteve em Lima, no Peru, produzindo um evento ao lado de Milton Nascimento. A admiração entre os dois é antiga e inspirou recentemente o lançamento de uma releitura especial da canção San Vicente. O clássico do Milton e Fernando Brant, lançado em 1972 marcando a estreia do Clube da Esquina, ganhou nova roupagem na voz de Maria Rita. A gravação contou com participação do pianista Farlley Derze e possui sonoridade particular trazida pelo bombo leguero e charango.
Além de comemorar as cinco décadas do disco de estreia do Clube da Esquina, o single também antecipa homenagem ao aniversário de 80 anos, que Milton comemorará em outubro. O som pode ser escutado em https://tratore.ffm.to/sanvicente.
Natural de São Francisco de Paula e radicada em São Paulo desde 2016, Maria Rita foi uma das convidadas da coletânea Sons que Vêm da Serra, organizada em Caxias. Recentemente, a cantora viu seu LP Brasileira, de 1988 se tornar conhecido por DJs e colecionadores de vinil europeus. O novo álbum da artista, Ver tente, tem lançamento previsto para o fim de maio.