O artesanato é um traço cultural bem importante na região e ganha destaque neste ano por meio do projeto Um Novo Olhar sobre o Baú da Vovó. Financiada via Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC), a iniciativa oferece 24 oficinas abertas e gratuitas para a comunidade, ministradas pelo grupo Imigrantes Della Montagna.
Um dos objetivos é promover um olhar atual sobre o artesanato, com a aplicação de novas técnicas e materiais. Bacana também é observar o interesse do público jovem nos cursos, aliás, algumas oficinas já ministradas em 2021 no projeto Janelas serão repetidas agora, justamente para atender uma longa fila de espera de alunos.
Num total, o projeto oferece 288 vagas, dispostas em turmas com no máximo 12 pessoas, respeitando os protocolos sanitários. As aulas começam na próxima terça (1°) e seguirão até agosto, ocupando o Banco do Vestuário, o Museu Histórico Municipal e espaços nos bairros Mariani, Salgado Filho, Madureira, Morada Feliz, Reolon e Centro.
Informações e inscrições estão disponíveis com o Banco do Vestuário, pelo (54) 3901-1457, ou pelo Facebook do grupo Imigrantes Della Montagna.