Um dos espetáculos mais consagrados na produção recente dos coros da cidade é Contrapontos. Lançado em 2017, o trabalho do Coro Juvenil do Moinho/UCS traz a força da diversidade contemporânea como característica. O repertório contempla artistas “moderninhos” como Caio Prado e Francisco, El Hombre, ao mesmo tempo que passeia por clássicos de Tom Zé e Luiz Gonzaga, além de abraçar o cancioneiro senegalês com a tradicional canção Fatou Yo.
Pois bem, para quem não viu ou para quem quer rever, Contrapontos vai ganhar duas novas apresentações, nesta quarta (15) e quinta (16), às 20h30min, na Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto (Centro de Cultura Ordovás). Os ingressos custam R$ 20 ou R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos antecipadamente no Centro de Cultura ou com os próprios cantores.
E por falar em Coro Juvenil do Moinho/UCS, vale destacar que o grupo vai estrear neste sábado (18) o clipe Barbamedley, que reverencia a obra do músico e educador Fernando Barba (Barbatuques), que morreu em fevereiro deste ano. A gravação contou com arranjo assinado pelos regentes Cristiane Ferronato e Federico Trindade para o 2º Encontro de Coros do COJmo, que ocorreu em julho. Com direção de Lauren Fogaça, o clipe estará disponível nas redes do coro.