A coluna já te contou que o Paralelo Festival, em São Francisco de Paula, tem João Bosco como uma de suas atrações confirmadas. Mas a programação vai contar ainda com outras apresentações de peso nos dias 11 e 12 de dezembro, às margens do Lago São Bernardo. O destaque internacional fica por conta da cantora norte-americana Nora Jean Bruso (foto). Natural do Mississippi, a artista é filha e sobrinha de músicos de blues e possui raízes também ligadas à música gospel. Buscou profissionalização como cantora em Chicago e, de lá, partiu para uma série de turnês internacionais guiadas por seu consagrado vozeirão.
Entre as atrações nacionais do Paralelo estão o grupo Gabriel Grossi Quarteto, liderado por um dos melhores harmonicistas do mundo; e o mestre em piano blues e boogie woogie Ari Borger, que virá acompanhado de seu trio. O Rio Grande do Sul estará representado por nomes talentosos como o Quinteto Canjerana, que mistura nativismo com música de câmara; e João de Almeida Neto e Luiz Carlos Borges, que dividirão o palco como dupla.
Esta será a terceira edição do Paralelo Festival. Os shows serão realizados a partir das 17h no sábado e a partir das 16 no domingo. Todos os protocolos sanitários vigentes serão respeitados. A entrada é franca.
Bandas podem se inscrever
Uma das características mais legais do Paralelo Festival é mesclar em seu line-up artistas consagrados com atrações locais ou iniciantes. Pensando nisso, além dos seis shows já definidos, a organização abre espaço para outras duas apresentações que serão selecionadas pelo público, por meio de votação nas redes sociais do festival.
Artistas e bandas que quiserem se candidatar para fazer os shows de abertura desta edição devem se inscrever até esta sexta pelo formulário disponível no Instagram @paralelo_festival. Os vencedores receberão um cachê de R$ 2 mil.