O momento que todos esperavam ansiosamente chegou: a oportunidade de conferir um espetáculo da Mostra Tum Tum 8 presencialmente. Neste ano, todos os artistas confirmados na programação vieram até Caxias, mas realizaram seus shows no palco do Teatro do Sesc sem a presença do público, com transmissão ao vivo pelas redes. Agora, com uma certa flexibilização dos protocolos de segurança, será possível celebrar a Mostra Tum Tum um pouco mais de perto. Mantendo cuidados como o uso de máscara e a distribuição de álcool gel, as apresentações serão realizadas na área externa do Centro de Cultura Ordovás, às 16h deste sábado (25). A transmissão pelo YouTube e Facebook do Sesc será mantida.
A atração da vez será o María Betania Trio, comandado por uma violinista venezuelana, por um violonista paraguaio e por um contrabaixista brasileiros. O show, instrumental, promete um passeio étnico e folclórico por ritmos como o joropo venezuelano, o festejo peruano, a polka paraguaia, a zamba argentina e, claro, a MPB brasileira. O palco também receberá os caxienses do Triúna Mantra. O grupo vai tocar composições autorais e mantras, destacando instrumentos como a cítara e a viola.
Além dos shows, a Mostra Tum Tum também terá uma feira criativa, tradicional nas edições de verão. Se chover, os shows serão realizados no espaço do Zarabatana Café (com limitação de público), e a feira cancelada.