O pessoal da Tem Gente Teatrando (TGT) ficou sem veículo depois de vender seu Uno de estimação para investir a grana em projetos culturais das periferias de Caxias na belíssima iniciativa Uno-me. Eis que agora um novo carango surge na história da companhia. A Kombi ano 2008 registrada aí na foto foi comprada via edital de Aquisição de Bens e Materiais, com recursos da Lei Aldir Blanc. A diretora da TGT, Zica Stockmans, e o produtor e ator Sandro Martins já estão com muitos planos para o “novo membro” da trupe.
A ideia é colocar em prática o projeto Teatro em Todos os Lugares, facilitando a circulação de espetáculos da TGT. Além de levar as apresentações para diferentes localidades com mais facilidade, a Kombi também deverá ser utilizada como parte de cenário, palco, camarim e lojinha itinerante.
A participação no edital garantiu ainda outras melhorias na sede física da TGT, localizada na Rua Olavo Bilac. A sala de teatro, já equipada com aparato de som e iluminação cênica, ganhou painéis de energia solar que, além de mais econômicos, não trazem danos ao meio ambiente.
Enquanto não dá start na circulação Teatro em Todos os Lugares, a TGT investe nas apresentações online da 5ª edição do Teatro para Todos, com acesso gratuito pelo https://bit.ly/teatroparatodosonline.