Enquanto as exposições – e praticamente todas as atividades culturais – seguem suspensas por conta da situação da pandemia, artistas e produtores pensam em estratégias que possam se adequar ao momento. Foi assim que a curadora de arte Mona Carvalho formatou o projeto Fora da Ordem, que une acesso à arte, valorização aos artistas, respeito às regras do distanciamento e ainda solidariedade ao próximo. Pegando emprestado o nome da música de Caetano Veloso, a iniciativa vai reunir obras de 26 artistas, a maior parte deles da região.
O projeto terá dois momentos. Tudo começa com uma exposição virtual com lançamento previsto para esta quinta (8). O link para conferir será divulgado pelo perfil de Instagram @curadoriamonacarvalho, às 19h. A partir da sexta, até o dia 17 de abril, serão postadas informações sobre cada artista, além dos valores das obras. As vendas vão reverter parte do valor à Casa de Acolhimento LGBTQIA+ da ONG Construindo Igualdade, em Caxias.
Acima, te mostramos duas obras que foram criadas especialmente para o Fora da Ordem. Uma tela assinada por Stang (à direita), e uma escultura de Daniela Antunes.