A artista plástica farroupilhense Rosamaria Feltrin tem aproveitado os últimos meses de reclusão para um mergulho ainda mais profundo em elementos ligados à criação contemporânea. Essa já era a linguagem principal da obra dela, mas os trabalhos mais recentes (como o registrado aí na foto) apontam para uma entrega quase que definitiva para esse caminho.
– Isso se deve a essa minha pincelada mais solta, essas cores mais leves, esses tons que remetem a uma visão mais subjetiva, mais contemplativa – justifica ela, evidenciando ainda a presença de uma conexão com as cores e com a energia da natureza em seu trabalho.
Essa veia quase 100% contemporânea tem também ajudado a abrir portas para o trabalho da artista serrana. Atualmente, Rosamaria comemora sua estreia numa galeria paulista: a Fenix Galeria de Arte. Além disso, as telas da artista também podem ser conferidas em Caxias, na Arte e Quadros; em Porto Alegre, na Gravura Galeria de Arte e na Delphus Galeria; em Garopaba (onde Rosamaria tem ateliê), na Santo Oficio Galeria; e em Florianópolis, na Atto Designer.
Outra novidade que animou bastante a artista foi o convite para expor pela primeira vez em Portugal, na cidade de Guimarães. A mostra precisou ser suspensa por conta da pandemia, mas deve ser reagendada em breve. Vale lembrar que a farroupilhense também já levou sua arte a outras exposições internacionais, em Paris e em Miami.