Está rolando até este fim de semana a programação do Festival Palhaças do Sul, que joga luzes sobre o trabalho incrível de artistas como a Odelta Simonetti (acima). Ela foi escolhida para encerrar a programação com o espetáculo Um Dia, Uma Palhaça.
Em cena, Odelta encarna a anti-heroína Rarley Davidson, personagem que representa uma metáfora à multiplicidade, força e ousadia da mulher atual. O espetáculo, com direção de Ana Fuchs, apresenta elementos como ilusionismo, pirofagia, malabares e música. A atração vai ao ar neste domingo, às 17h, com transmissão pelo Facebook, Instagram e YouTube do Palhaças do Sul.
Abaixo, veja todas as atrações do festival até o domingo.
- Nesta sexta (26), às 21h: Cabaré Mathurine - Apresentação coordenada pelas artistas Kalisy Cabeda e Pati de La Rocha, que desenvolvem desde 2018 o Cabarezin, conhecido evento da cena porto-alegrense.
- Neste sábado (27), às 17h: Espetáculo Vai Passar - Criação do Coletivo das Flor que acompanha a incursão da palhaça Leontina pelo ambiente virtual. Ela oferta à plateia virtual o baralho de cartas, e nesta leitura compartilhada, apresenta um divertido jogo improvisacional.
- Neste sábado (27), às 21h: Cabaré Mostra a Tua Graça Palhaça - Uma homenagem à artista Lia Motta, que criou e produziu os dois primeiros festivais de palhaçaria feminina no Estado.
- Neste domingo (28), às 14h: Espetáculo Irmãs Pulgas - explora a poética dos repertórios circenses dialogando com o universo do teatro de miniaturas.
- Neste domingo (28), às 17h: Um Dia, Uma Palhaça - instigada pelo pai a escolher o próprio caminho, Rarley Davidson vai refletir sobre que é preciso escolher e renunciar para chegar aonde se deseja.