Para viabilizar a realização dos espetáculos musicais Korvatunturi e Natal Branco, atrações de fim de ano em Gramado, a organização buscou consultoria de junta médica do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, de São Paulo. A intenção era adaptar-se a todos os protocolos exigidos para poder garantir segurança na retomada gradual dos eventos culturais na região. Korvatunturi e Natal Branco entram em cartaz a partir do dia 4 de dezembro, no Serra Park, onde devem permanecer até 19 de janeiro. A previsão é de 82 apresentações em 41 dias.
Entre os cuidados especiais previstos nas apresentações estão o intervalo de duas horas entre um espetáculo e outro, além do fluxo de entrada e saída com acessos diferentes, sem cruzamento de caminhos entre quem chega ou quem vai embora. Os lugares serão agrupados como unidades familiares de dois, três, quatro ou seis lugares. Haverá distanciamento de dois metros entre um núcleo e outro, e quatro metros em corredores. Alimentos não serão vendidos.
Korvatunturi é atração tradicional no Natal de Gramado – em cartaz desde 2012 – e mistura teatro, circo, dança, música, acrobacias e efeitos visuais para contar a origem do Papai Noel. Já o Natal Branco é um musical inédito, que apresenta um repertório temático interpretado ao vivo por quatro cantores, acompanhados pela banda do Natal Branco, Orquestra Sinfônica de Gramado e bailarinos. As sessões do Korvatunturi ocorrem às 19h e do Natal Branco às 21h em todos os dias, exceto quintas. Ingressos já estão à venda pelo https://espetaculosgramado.com.br.
Leia também
Podcast dedicado à literatura estreia nesta terça
Sandra Cecília Peradelles: ser mulher negra
Conheça os vencedores do CineSerra 2020
Programe-se: Semana do Hip Hop começa neste sábado em Caxias do Sul
Parada Livre de Caxias do Sul chega à 20ª edição celebrando a diversidade e as conquistas do movimento LGBT