Depois da histórica indicação da Yangos ao Grammy Latino, em 2017, outro artista da Serra alcança a façanha de representar a região numa das maiores premiações da música. O instrumentista e compositor Juliano Moreira, natural de Farroupilha, participou da composição de pelo menos seis músicas do disco Eu feat. Você, do grupo Melim. O trabalho concorre na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. Duas das canções são parcerias de Juliano com Gabi Melim e as demais com os meninos do trio.
— Tá todo muito feliz aqui. É muito importante, a gente vem compondo há muito tempo juntos. A sensação é de muita felicidade, de você plantar as coisas e dar esse resultado inimaginável. Quando a gente faz a música, a gente faz totalmente de coração e não sabe onde vai parar — contou Juliano, atualmente radicado no Rio.
Vale lembrar que a trajetória da Melim tem ligação com outro serrano, o caxiense Delão, que é um dos empresários da banda. O anúncio dos indicados ao Grammy foi feito nesta terça (29). A cerimônia de premiação do Grammy Latino 2020 está marcada para 19 de novembro.