Em tempos de shows caseiros e lives pipocando por aí – bálsamos para o período difícil que o mundo enfrenta – também tem ganhado espaço nas redes uma campanha muito válida para quem consome material disponível no Youtube. Internacionalmente chamada de YouFollowMeFollowYou, por aqui ela foi traduzida para “Sigamequeeutesigo”. O objetivo é incentivar que as pessoas não só consumam o material produzido pelos artistas independentes de sua cidade, região, país, como também se inscrevam nos canais de YouTube desses artistas. É que para entrar no grupo dos canais capazes de monetizar acessos é preciso ter, no mínimo, 1 mil inscritos. “Todos nós temos diferentes papéis e impactos nas redes sociais ao redor do mundo”, diz o texto da campanha compartilhado nas redes.
Em Caxias, um dos músicos que já se juntou à iniciativa é o compositor, cantor e violonista Cardo Peixoto.
– O YouTube limita bastante as possibilidades de trabalhar quando se tem poucos seguidores – justifica ele, à coluna.
Cardo comentou sobre um grupo público no Facebook (procure por Sigamequeeutesigo/YouFollowMeFollowYou) onde vários artistas têm compartilhado seus trabalhos, aproveitando também para colocar em prática a máxima do “se inscreve no meu que eu me inscrevo no seu”.
– A campanha vem dando resultado, está ampliando (os inscritos). Eu mesmo estou passando a trabalhar mais com o YouTube por conta disso, ao mesmo temo a gente vai conhecendo outros artistas, de outros países, a gente vai trocando informações – diz Cardo.
Neste momento em que a maior parte dos artistas (principalmente os pequenos) enfrenta dificuldades por conta do cancelamento de shows, a campanha ganha sentido ainda mais importante. Bóra se inscrever no canal de quem você admira nos palcos?
Leia também
Cinemateca Capitólio oferece programação virtual
VÍDEO: novo clipe da banda Videogames celebra amor à moda antiga
Ouça o novo EP da banda Marenna
Convocatória de Arte tem prazo prorrogado em Caxias
Bandas da Serra lançam material nas plataformas digitais
Canal do Instituto Quindim no YouTube oferece atividades lúdicas para crianças