O UCS Cinema, espaço que já foi uma alternativa bem interessante para os cinéfilos de Caxias, está com as portas fechadas desde o final do ano passado por conta de problemas estruturais. De acordo com Charles Tonet, coordenador do UCS Cultural, dois temporais danificaram muito o telhado da sala, causando infiltrações e a suspensão das atividades por lá. Uma das principais ações que ocupava o UCS Cinema era o projeto Lanterninha, que oferecia sessões de filmes infantis a alunos da rede municipal. A iniciativa existe há 10 anos e atendeu mais de 11 mil estudantes nesse período.
Leia mais:
Coro da UCS vive momento de incerteza depois da demissão de maestrina e preparador vocal
Orquestra da UCS perde um terço de seus músicos
Apesar do longo hiato na programação, Tonet prevê que o UCS Cinema retome as atividades a partir de agosto. Ele adianta que o espaço passará por uma série de reformulações e deve reestrear com novidades.
— Estamos ainda dependendo de algumas parcerias, mas a ideia é que o cinema tenha uma retomada interessante. Além de voltar com os ciclos como do Cine Conhecimento e o Lanterninha, nosso objetivo maior é trabalhar com empresas e promover ciclos de filmes para pessoas que não têm grana para frequentar os cinemas de shopping. Também queremos nos aproximar da cena dos produtores locais de cinema, colocando a sala à disposição para que a comunidade possa utilizar — defende Tonet.
O UCS Cinema tem 180 lugares e fica localizado na Galeria Universitária.
Leia também:
Encontro Fora da Caixa vai reunir diferentes manifestações artísticas em Caxias
Cantora norte-americana J.J. Thames traz seu blues carregado de emoção a Caxias do Sul, nesta quarta-feira
Caxias tem encontro solidário Momento Pet, neste domingo
Realizador audiovisual caxiense dirige série documental em Portugal