
Olha que energia linda dos alunos da Escola Especial Dr. Henrique Ordovás, da Apae. Eles se apresentaram nesta terça (14) na etapa estadual do festival Nossa Arte, promovido a cada dois anos pela Apae. O grupo de Caxias foi o melhor da região no ano passado e agora está entre os melhores do Estado na competição que ocorre na cidade de Teutônia. O resultado será divulgado na tarde desta quarta (15), mas o que importa de verdade é a realização da gurizada ao acessar a arte por um caminho tão interativo quanto a dança.
Leia mais:
Maior e mais abrangente, quinta edição do Festival Especial inicia nesta segunda, em Caxias do Sul
Ingressos para Feijoada da Apae estão à venda em Caxias do Sul
— A experiência está sendo maravilhosa, a resposta deles com o movimento é muito legal, são bem comprometidos. Eles gostam muito, se sentem à vontade, tiveram liberdade de ajudar no figurino. Tem sido uma experiência única, é bem contagiante a alegria deles, respondem muito bem a todas as áreas das artes — festeja a bailarina Paula Giusto, que dirige o grupo.
A coreografia criada por Paula se chama Tipo Assim e foi livremente inspirada no clássico musical Footlose - Ritmo Louco. O trabalho propõe a reflexão ao processo da adolescência, analisando padrões e repensando o lugar onde cada indivíduo encontra o seu lugar de expressão. Estamos torcendo por eles.
:: Em tempo, vale lembrar que os alunos da Apae também participam nesta semana do belíssimo Festival Especial, que espalha manifestações culturais por lá (e em outras instituições caxienses), engrossando o coro pela inclusão.
Leia também:
3por4: Conheça o som do rapper Vulgo Waguinho, da Serra
Agenda: Casa da Cultura, em Caxias, recebe espetáculo "Show do Boleiro" nesta sexta
Grife Nina Morena lança coleção inspirada no Rio Grande do Sul
Exposição "Melô", de João Geraldo, abre nesta quarta na Galeria de Artes do Ordovás
Mr. Preller se apresenta na Serra nesta quinta