É assim mesmo nesse clima de amor e caixão que habita o curta de ficção Antônio e os Seus, nova empreitada independente do cineasta Le Daros. A obra tem sessões de estreia marcadas para esta quarta (05), às 20h, e para este sábado, às 18h, ambas na sala Ulysses Geremia, em Caxias. O curta coloca o personagem principal como sujeito de seu próprio velório. Desta forma, o roteiro constrói uma ideia de quem é Antônio por meio da perspectiva dos que ali celebram sua memória.
O elenco tem 20 pessoas e traz nomes como Fábio Cuelli, Duda Andreazza, Marcela Cipriani, Laura Maffei e Natália S. Angeletti. As gravações foram realizadas em apenas um dia, ainda em 2014. O período de pós-produção foi intenso e contou com um importante trabalho de trilha, conduzido por obras de diversos artistas caxienses que ajudam a compor o mosaico de situações e climas da narrativa.
As duas sessões do filme serão seguidas por um papo com o diretor Le Daros e o professor de Filosofia Robledo Luza. A entrada é franca.