Em outros jogos, o maior problema já esteve na defesa. Em alguns momentos da temporada, faltavam mais opções no ataque. Diante do Atlético-GO, no sábado, o setor do time do Juventude que mais deve acusar os desfalques é o meio-campo.
Afinal, além de perder o titular Caíque para o restante da temporada, o time não contará com Thiaguinho, seu substituto. Algo que já aconteceu na grande atuação diante do Botafogo, quando Davi acabou sendo escalado de última hora. Porém, naquela partida existia uma liderança no setor: Jadson.
O volante, peça-chave da engrenagem da equipe, está mais uma vez suspenso e deve ser substituído em Goiânia por Oyama, que tem correspondido em suas oportunidades recebidas. Ao lado dele, Dudu Vieira deve ser titular pela primeira vez.
A boa notícia é que o time conseguiu descansar por alguns dias na semana e recuperar atletas como João Lucas e Jean Carlos, que podem ser fundamentais no confronto. Lucas Barbosa é outro que retorno após cumprir suspensão.
Mesmo com tantas dificuldades e a chance de ter até 11 desfalques, o Ju de Jair Ventura tem se mostrado extremamente resiliente. Sabe das suas limitações, mas não deixa de acreditar que pode fazer mais. E a cada jogo surgem novos (e até improváveis) protagonistas, como Marcelinho e Yan Souto.
Diante do Atlético-GO, em um confronto que lá atrás poderia ser considerado direto, a equipe alviverde pode reforçar ainda mais a sua distância ao Z-4 e até rondar a primeira página da tabela. Só que para isso terá de, mais uma vez, esticar a corda e apresentar, na força do conjunto, a sua maior virtude.