O jogo de domingo tornou-se perigoso para o Caxias. O São José venceu na estreia e, sob o comando de Pingo, virá ao Centenário ciente de que a responsabilidade pelo resultado positivo é toda dos donos da casa. O Grená não conseguiu se impor diante da equipe de transição do Grêmio, e agora terá pela frente um adversário direto e que, pelas características do seu comandante, não deve abdicar de jogar ou se postar de forma tão defensiva.
Por outro lado, será mais um teste no qual o time de Rogério Zimmermann precisará mostrar evolução ofensiva. Diante do Grêmio, o time chegou a criar mais oportunidades, mas sem mostrar poder de finalização. Se espera mais de Giovane Gomez, que mostrou sentir o ritmo da partida de estreia, após o período na Malásia e o afastamento dos treinos no começo deste ano por covid-19. Matheuzinho, França e Renan Oliveira tendem a crescer de produção, com mais entrosamento. Diogo Sodré também entrou bem na Arena e pode até ser uma surpresa na formação inicial.
Seja como for, o Caxias reencontrará seu torcedor no Centenário e precisa fazer valer o fator local. Não se trata de uma obrigação ou de que se não vencer tudo precisa mudar de cara, mas é certo que um resultado positivo diante do Zequinha trará uma tranquilidade maior para a sequência do trabalho.