Olha só que bacana! O Grupo Ueba traz à cena mais um projeto que vai rolar no Centro Cultural Moinho da Cascata. Em agosto, durante os sábados, os uebas promovem a 3ª edição da Mostra Arte na Margem. Serão cinco peças encenadas, para todos os públicos e de graça.
A abertura do projeto será com uma peça O Pé de Feijão Mágico. O espetáculo estreou no ano passado e já teve mais de 30 apresentações pelo Rio Grande do Sul e agora, pela primeira vez, terá exibição aberta ao público em Caxias. A peça é uma adaptação do clássico conto João e o Pé de Feijão.
Na montagem do Grupo Ueba, a protagonista planta seus feijões mágicos e, com a ajuda de um gigante, agora seu amigo, busca combater a desigualdade e promover bons hábitos para a vida. A adaptação destaca a importância da cooperação, coleguismo e sustentabilidade.
A 3ª edição terá um segundo ato (usando a linguagem cênica). É que em novembro ocorrem três sessões da peça Vivita - A Noiva do Sol. A peça homenageia a poeta Vivita Cartier (1893 _ 1919) e é baseada na biografia O Ocaso da Colombina: A Breve e Poética Vida de Vivita Cartier, escrita pelo jornalista Marcos Fernando Kirst.
Programe-se
Veja a seguir a programação completa da 3ª Mostra Arte na Margem, que ocorre no Centro Cultural Moinho da Cascata, em agosto.
As apresentações são sempre às 16h, livres para todos os públicos, exceto a de encerramento, que acontecerá às 18h e é indicada para maiores de 12 anos.
Ingressos gratuitos limitados, retirados por ordem de chegada.
- Sábado (3): O Pé de Feijão Mágico
- Sábado (10): Mapa para Brincar
- Sábado (17): O Incrível Caso do Sumiço das Letras
- Sábado (24): O Torto da Rima Torta
- Sábado (31): O Templário