O músico e artista independente Cabral lançou seu segundo EP, intitulado Músicas Que Fiz No Meu Quarto vol. 02. A obra é uma continuação do seu primeiro trabalho, lançado em 2020. Desta vez, o foco é um mergulho provocado por reflexões que envolvem temas como relações familiares, autocobrança e claro, questões raciais, assunto presente em todas músicas do rapper.
Infiltrado, single lançado em agosto, conta com clipe e direção de arte assinada pelo designer Guilherme Demori, que também produziu a arte da capa e demais materiais do último lançamento.
A quinta faixa do EP eterniza a memória do pai de Cabral, falecido em 2017, com uma crônica sobre a relação entre pai e filho, junto dos processos de luto. Mão foi lançada junto com um clipe especial para Instagram, que resgata registros de toda família do cantor.
O artista, natural de Caxias do Sul e radicado em Porto Alegre, começou a trabalhar de forma independente no início de 2020 e é responsável por todas as etapas, desde a construção de melodia, letra e produção, além de realizar todo processo de captação do material em um home estúdio caseiro.
Seu primeiro EP, intitulado Músicas Que Fiz No Meu Quarto (MQFNMQ), é uma analogia sobre o processo que é feito inteiramente de casa e de forma experimental, sem perder a qualidade.
Pra saber mais, confere aí o Instragram do artista @soulcabral.