Estreia o filme Meu nome é Gal nesta quinta-feira (12), na Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul. A cinebiografia aborda a vida e obra de Gal Costa, estrelado pela atriz Sophie Charlotte.
Luis Lobianco aparece no papel do empresário Guilherme Araújo, que acompanha a escolha do nome artístico de Maria da Graça para Gal Costa, assim como o lançamento de sua carreira. George Sauma interpreta o poeta, compositor e diretor Waly Salomão, fundamental na construção do contexto estético da turnê Fa-tal, Gal a Todo Vapor (1971), considerada um marco em sua trajetória e que a consolidou como a voz da contracultura brasileira.
Gal Costa morreu há cerca de um ano, e soma mais de 30 álbuns e diferentes prêmios, entre eles o Grammy Latino à Excelência Musical, recebido pelo conjunto de sua obra. Seus sucessos atemporais fazem parte da trilha sonora do filme.
Programe-se
- O quê: “Meu Nome é Gal”, filme dirigido por Lô Politi e Dandara Ferreira. Com Sophie Charlotte.
- Quando: Estreia quinta-feira (12), às 19h30min. Sexta (13), sábado (14), domigo (15) e na próxima quarta-feira (18), sessões às 19h30min. Na semana que vem, quinta (19), sexta (20), sábado (21) e domingo (22), às 17h.
- Onde: Sala de Cinema Ulysses Geremia (Centro de Cultura Ordovás - Caxias do Sul).
- Quanto: Ingressos a R$ 16. Meia-entrada, a R$ 8 (idosos, estudantes e para servidores públicos municipais). A bilheteria abre meia hora antes das sessões.
- Classificação indicativa: 16+.