A inteligência artificial não estampa apenas as capas de cadernos de economia como o +Serra da última segunda-feira (dia 4). Quem ainda não leu clica aqui e confere a reportagem de Pedro Zanrosso.
Pois então, a bola da vez, justamente em setembro, é a Revolução Farroupilha. A criativa ideia é do designer gráfico Diego Santos, natural de Canela. O cara deu um jeito de unir duas de suas paixões: a história da revolução e as possibilidades inovadoras da inteligência artificial.
Nas imagens acima, retratos realistas de Anita e Giuseppe Garibaldi. Esses retratros e outra dezena de heróis estão expostos no Museu Histórico Farroupilha, em Piratini e, também estampando moletons e camisetas, em uma parceria com a loja virtual Gaia Art Wear.
— Sou um apaixonado por história e pelo trabalho de criação gráfica. A inteligência artificial veio para desencadear ainda mais a criatividade. Estou muito feliz com o sucesso que as imagens estão fazendo e por assinar a primeira coleção de imagens realistas dos heróis farroupilhas — explica Diego.
Para conhecer mais sobre do trabalho de Diego Santos acesse @diegosantos_design.