No mês em que completaria 94 anos, o empresário Raul Randon é homenageado com o lançamento de um audiolivro. A publicação, que celebra o legado e valoriza a trajetória do homem que deixou uma marca indiscutível na comunidade caxiense, foi produzido pela produtora Bellossi e conta com depoimentos de Nilva Therezinha Randon, viúva do fundador da Randoncorp, e Maurilio Biaggi.
A inspiração do audiolivro vem do Os olhos de quem vê, publicado pela editora Belas Letras, dos autores Charles Tonet, Diogo Osório e Tânia Tonet. A obra, de 2009, conta aspectos da trajetória de liderança e empreendedorismo de Raul, com situações ocorridas na vida dos irmãos Randon no caminho da construção de um sonho.
Confira um trecho:
Tanto na Randon, como na família, em que muitas vezes se tornava a “Família Randon”, Raul conduziu e ensinou de forma autêntica a todos que tiveram o privilégio de compartilhar com ele sua sabedoria. Não teve desânimo nas crises, nem euforia nas conquistas. Seu espírito empreendedor não descansa nunca. Nos seus poucos insucessos, costuma brincar: “Se eu fosse pensar em retorno financeiro nos meus negócios, provavelmente nunca teria feito nada da vida”.