Neste sábado (12) à noite ocorreu a sessão especial de exibição de Retratos Fantasmas, documentário dirigido por Kleber Mendonça Filho, no Festival de Cinema de Gramado. Fora de competição, o filme entra no circuito comercial no dia 24 de agosto. Ovacionado pelos espectadores, Retratos Fantasmas traça um paralelo entre as transformações que o centro de Recife tem sofrido desde o século 20, entrecortando com as memórias afetivas do diretor.
Se dentro do cinema o foco estava na projeção dos filmes, do lado de fora do Palácios dos Festivais, no Tapete Vermelho, a chegada das primeiras estrelas provoca cenas de tietagem e algumas doses de histeria. A mais procurada da noite foi a atriz Isis Valverde, que a todo instante era requisitada para selfies. Isis é a protagonista de Angela, filme de de Hugo Prata que aborda a vida de Angela Diniz.
Antes de pisar na passarela do Tapete Vermelho, Isis participou de um rito que já é tradicional no Festival de Cinema de Gramado, a Calçada da Fama. A atriz chegou ao Palácio dos Festivais acompanhada do namorado Marcus Buaiz.
A simpatia de Léa Garcia
Na próxima terça-feira (15) ocorre uma das mais aguardadas homenagens do Festival de Cinema de Gramado. As atrizes Laura Cardoso e Léa Garcia recebem o Prêmio Oscarito, a honraria máxima do evento, reconhecendo a carreira de Laura e Léa, no cenário nacional. Na noite de sábado (12), Léa esbanjou simpatia, apesar da dificuldade na locomoção.