Fica em cartaz até o dia 10 de agosto a mostra fotográfica Pele de Tatieli Sperry. As imagens registram a força do feminino e da mulher negra e podem ser coferidas no Instituto de Leitura Quindim, em Caxias do Sul.
Com curadoria de Franciele Oliveira e Lucila Guedes, a mostra exibe 20 fotografias. Tatieli optou por uma cartela de cores que transita entre o verde e o marrom. A maquiagem das modelos, assinada por Márcia Padilha e Haylim Marques, tem um clima mais clean e suave, valorizando a naturalidade dos rostos. As roupas, que parecem buscar uma ligação com a terra e com a ancestralidade, foram costuradas pela própria fotógrafa.
A exposição é uma realização do Instituto de Leitura Quindim em parceria com o núcleo QuERER, Qualificar a Educação para as Relações Étnico-Raciais, da Secretaria Municipal de Educação (SMED), de Caxias do Sul. Com o apoio da Coordenadoria de Promoção da Igualdade étnico-racial, do Conselho Municipal da Comunidade Negra (COMUNE) e do projeto Movi, saberes e fazeres migrantes.