Olha só que proposta bacana, que sai da academia para sensibilizar os casais sobre a sexualidade na maturidade. No mês de junho, marcado pelo clima de romance por conta do Dia dos Namorados, a empresa caxiense Yang Modeladores lança a campanha Sempre é tempo de amar.
A ideia foi desenvolvida em parceria com as estudantes do curso de Psicologia da UCS, Christiane Finger, Idiara dos Reis e Marenilce de Souza Giacomelli. Elas são alunas da disciplina de Psicologia do Desenvolvimento II, ministrada pela professora Verônica Bohm.
Para a realização do editorial de fotos, elas contaram com apoio do fotógrafo Thiago Silva, da cabeleireira Sandra Amarante e da maquiadora Simone Donato.
— Devemos ter em mente que o amor na idade madura é muito mais do que relacionamentos românticos. Envolve também o cuidado, o respeito mútuo e o companheirismo. Trata-se de apoiar, ouvir e compreender o nosso parceiro(a) em todos os aspectos da vida, incluindo a esfera íntima — avalia Istela Lima, proprietária da Yang.
Regina e Vitor Vanni, casados há 30 anos e pais de Julia e Lucas, ilustram a campanha.
— Com a idade, o amadurecimento vêm, mas com a parceria do casal é possível manter uma intimidade de boa qualidade. O importante não é mais a quantidade e sim a qualidade. Ainda, podemos ter momentos prazerosos, independente de se ter mais idade — conta Regina.