Oportunidade única para conferir um espetáculo com quatro das principais vozes da música negra do Rio Grande do Sul. O projeto Ialodê promove um circuito de shows nos teatros do Sesc, no mês de maio, com apresentações confirmadas em Lajeado (5), Canoas (6), Gravataí (11), Camaquã (17) e Caxias do Sul (19).
No quarteto que compõe Ialodê, Loma é considerada a representante máxima do maçambique, ritmo afro-gaúcho do litoral norte do RS. A artista já gravou com nomes como Elis Regina e Gilberto Gil e conquistou dois troféus açorianos. Já Nina Fola é cantora, compositora, percussionista, mestra e doutoranda em sociologia especialista em debates sobre racismo estrutural e religioso, movimentos de mulheres negras e de terreiro.
Marietti Fialho, por sua vez, é conhecida por composições no reggae, é voz marcante na noite da capital gaúcha desde os anos 1980 e famosa por suas misturas entre jazz e samba. Fechando o grupo está Glau Barros, uma das principais referências em samba contemporâneo no Estado, que teve seu primeiro disco solo lançado recentemente.
Confira, a seguir, show realizado no Salão de Atos da PUCRS, em de abril de 2021:
Agenda pelo estado
Lajeado
- 5 de maio, às 20h, no Teatro do Sesc Lajeado (Rua Silva Jardim, 135).
Canoas
- 6 de maio, às 20h, no Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340).
Gravataí
- 11 de maio, às 20h, no Teatro do Sesc Gravataí (Rua Anápio Gomes, 1241).
Camaquã
- 17 de maio, às 20h, no Teatro do Sesc Camaquã (Rua Marcírio Dias Longaray, 1).
Caxias do Sul
- 19 de maio, às 20h, no Teatro do Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira César, 2.462).
- Ingressos: À venda no Sesc Caxias por R$ 20, para usuários do cartão Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços ou Empresários, estudantes, idosos acima de 60 anos, professores, classe artística, pessoas com deficiência e doadores de sangue; e R$ 40 para o público em geral.
- Informações: (54) 3209-8250.