A obra de um artista o imortaliza. Pra muitos é uma frase clichê, mas é inegável que assim seja. O artista plástico Vasco Prado, nascido em Uruguaiana, morreu em 1998, mas sua obra continua impactando as novas gerações.
Por isso, é uma espécie de celebração à sua vida e carreira que a Galeria Arte Quadros, de Caxias do Sul, exiba a partir desta quinta-feira (17), com a abertura da 39ª Vitrine Conceito, um panorama das obras do Vasco Prado. O projeto de exposição é da arquiteta Marcele Muraro.
A mostra contempla diversas das técnicas desenvolvidas pelo artista como esculturas e relevos, em materiais diversos, desenhos e gravuras. Algumas do início da sua carreira. Outras do ano de seu falecimento.
Personagem ímpar da história da arte do Rio Grande do Sul, Vasco Prado criou, juntamente com Carlos Scliar, Glênio Bianchetti, Glauco Rodrigues e Danúbio Gonçalves, o Clube de Gravura de Porto Alegre, no início da década de 1950.
A exposição abre nesta quinta-feira (17), das 18h às 21h, e o acervo permanece para visitação até 19 de janeiro de 2023, na Arte Quadros (Rua Feijó Júnior, 975 São Pelegrino). Mais informações (54) 3028.7896.